Reunião com pré-inscritos(as) na Oca aborda possibilidades de captação de recursos para o curso de e
Na última 4ª feira (14/09/2016) ocorreu na Oca/ESALQ o encontro com os(as) pré-inscritos(as) interessados(as) em participar do curso de especialização, e que se disponibilizaram na busca de estratégias de captação de recursos para viabilizar o processo educador.
O objetivo do encontro foi propiciar uma troca de saberes em prol de uma utopia coletiva de materializar o curso de especialização. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o curso, partilhar sua trajetória de vida, expectativas e possibilidades de contribuição na captação de recursos.
A partir de uma roda de conversa e uma “chuva de ideias” foi elaborado um plano de ação com estratégias coletivas. Entre as expectativas dos pré-inscritos com a especialização estão aprofundar e compartilhar conhecimentos e capilarizar os aprendizados no seu território, nas palavras delas:
“O meu objetivo é estudar e aprofundar, adquirir mais experiências, saber lidar com o outro e sair da zona de conforto, na busca de transição a sociedades sustentáveis.” Mariana Pedrozo.
“Minha expectativa com o curso é passar o conhecimento adquirido para os demais profissionais da área de minha cidade, e buscar com este conhecimento contribuir não somente com o meu município, contudo, com os demais municípios de nossa região”. Camila Cazonatto
As expectativas convergem para os objetivos do curso indicando a sintonia entre os presentes. Destaca-se que oportunidade de diálogo foi positiva e com uma empolgante participação.
Todas as atividades realizadas estão ancoradas em conhecimentos teóricos e práticos trabalhados na Oca, entre eles a busca por processos pedagógicos participativos e por autonomia de educandos - educadores.